quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/05/2019 | 15:44

Itapema é a primeira cidade em Santa Catarina a implantar Sistema de Identificação Facial para alunos da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de Itapema inova mais uma vez. Nesta quarta-feira (15/05) foi lançado o Programa Frequência Facial Escolar. O objetivo é garantir mais segurança, aprimorar o controle dos alunos e diminuir a evasão escolar. A cidade é a primeira a implantar o Sistema em Santa Catarina. A Escola Municipal Joaquim Vicente de Oliveira, no Bairro Tabuleiro, com atendimento de mais de 400 crianças foi a primeira a receber o programa que em breve chegará a todas as escolas de ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

 

A Secretária de Educação Alessandra Simas Ghiotto, explica como funcionará a escola a partir da instalação da Frequência Facial Escolar na Unidade na qual foram instaladas três estações de reconhecimento facial. “Agora quando os alunos chegam à escola eles passam pelo identificador facial que marcará sua presença no dia, e quando ele falta os pais automaticamente recebem um aviso notificando que o aluno não compareceu”, diz.

 

O sistema unificará varias atividades da escola, ao todo são 16 módulos de Gestão Educacional. “A Implantação do Sistema de Identificação Facial faz parte de uma ação inovadora na Educação de Itapema, só vem agregar ao serviço de qualidade que a secretaria vem fazendo nas unidades escolares”, destaca a Secretaria Alessandra.

 

Dentre essas atividades o sistema será interligado ao Conselho Tutelar que será notificado em casos de necessidade. “Quando o aluno ultrapassar 30% de faltas, o Conselho Tutelar será notificado automaticamente pelo Sistema, trazendo assim agilidade para o trabalho”, salienta a Secretária Alessandra.

 

O Serviço das merendeiras também será facilitado, que receberão mensagem de texto em seus celular com o descritivo do número de alunos presentes naquele dia. “Assim elas terão uma base da quantidade de merenda a ser produzida, e com isso a gente tem um controle em relação ao desperdício de alimento”, informa Alessandra.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS