quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/05/2019 | 10:47

Itajaí: Programa Prepara qualificará jovens para o primeiro emprego

O programa Prepara abrirá inscrições para jovens entre 16 e 24 anos que buscam o primeiro emprego. Os residentes de Itajaí terão de 20 a 31 de maio para efetuar o cadastro. As inscrições devem ser realizadas das 13h às 19h na sede da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, localizada na rua Uruguai, 1330, bairro Centro.

Para participar, a pessoa deve ter idade entre 16 e 24 anos, ser residente do município de Itajaí, estar matriculado ou ter concluído o ensino médio e estar cadastrado no programa.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: cópias da Carteira de Identidade e CPF; cópia do comprovante de residência; cópia do diploma de conclusão do ensino médio ou declaração da escola em que cursa o ensino médio; termo de consentimento dos pais para inserção no programa para os jovens abaixo de 18 anos; termo de responsabilidade para participação do programa; e o termo de consentimento de uso de imagem para divulgação do programa.

O programa Prepara tem o objetivo de desenvolver ações e estratégias para a orientação, qualificação e preparação do jovem para a primeira experiência no mercado de trabalho. A relação de selecionados será publicada no Jornal do Município.

Funcionamento do programa

A preparação dos jovens consiste na avaliação psicológica para orientação profissional, além de 20 sessões de grupos coordenadas por psicólogos do programa. No total, serão 45 horas de atividades. Ao final deste processo, os participantes receberão um certificado de participação emitido pela Secretaria de Promoção da Cidadania.

O jovem selecionado poderá ser desligado do programa caso infrinja as normas regulamentares ou tenha mais do que duas faltas nos encontros obrigatórios organizados pela equipe do programa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS