quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/05/2019 | 17:37

Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu ocorre neste sábado em Balneário Camboriú

Lutadores de jiu-jitsu de todo o sul do país e de outros estados, estarão em Balneário Camboriú neste sábado (11) para disputar a quarta etapa do Circuito Catarinense Stance de Jiu-Jitsu. O evento tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e espera mais de 500 atletas.

As lutas começam às 9h e seguem até as 18h no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, na Barra. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que serão doados para entidades do município através de uma parceria com o Instituto Leonardo Macarrão.

Um dos organizadores do evento, Cristiano Duarte, conta que o Instituto sempre busca contribuir por onde passam. “A doação de alimentos é uma forma que encontramos de retribuir as cidades que nos acolhem”, comenta.

Circuito Catarinense

O Circuito Catarinense é composto por dez etapas e reúne os principais atletas de Santa Catarina e dos estados vizinhos. Os lutadores buscam pelo lugar mais alto do pódio e para conquistar a melhor colocação no ranking, já que no final do ano, os nove primeiros colocados passaram a fazer parte do time Blufight e ganharam passagens aéreas e inscrições para os campeonatos mundiais dos Estados Unidos e da Europa. “O objetivo dessa premiação é proporcionar aos grandes talentos do jiu-jitsu uma oportunidade de disputar as principais competições internacionais”, explica Cristiano.

Crianças na disputa

Os atletas de 4 a 15 anos também estão na disputa pela premiação. Os seis que mais pontuarem, por idade, nas faixas coloridas, ganharão a inscrição e um kimono personalizado para o Brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), pelo time Blufight. Já os faixas brancas ganham kimonos. Entre os atletas do time Blufight, será sorteada uma passagem aérea para o Pan Kids, dos Estados Unidos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS