sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/05/2019 | 09:34

Posto de Atenção Infantil (PAI) atenderá em novo endereço

O Posto de Atenção Infantil (PAI) atenderá em novo endereço a partir de segunda-feira (12). O atendimento, que atualmente é feito na Rua Angelina, no bairro dos Municípios, muda para a Rua 916, nº 535, no piso inferior da Vigilância Epidemiológica, anexo a Secretaria de Saúde e ao Posto Central.

A mudança é necessária porque a sede do PAI passará por reforma para readequação da infraestrutura central. “Será feito reparo e manutenção de todo o posto, desde a parte hidráulica e elétrica, até portas e iluminação”, explica o coordenador do PAI, Leandro Teixeira Ghilardi. A previsão de conclusão é de três meses e, após a conclusão, a atuação do Posto volta ao seu local de origem.

O PAI atende, em média, mil pacientes por mês em atendimentos das especialidades de fonoaudiologia, psicologia, assistência social, nutrição e médicos especialistas, todos voltados a crianças e adolescentes do município.


Departamento de Hepatites Virais está no CISS

O Departamento de Tuberculose e Hanseníase está sendo incluído no rol de agravos de responsabilidade do Programa Municipal de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais do Município de Balneário Camboriú.

“Esta mudança vem ao encontro das diretrizes do Ministério da Saúde no sentido de melhorar respostas em relação a diminuição das infecções por estes agravos bem como adesão e tratamento”, explica a coordenadora do Programa, Jacheline Hoffmann.

O atendimento, que hoje é realizado na Vigilância Epidemiológica, passará a ocorrer na Rua 2350, 560, junto ao Centro Integrado de Saúde (CISS), a partir de segunda-feira (12).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS