quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/05/2019 | 16:50

Nova demolição sinaliza início das obras de ampliação da capacidade viária em Itajaí

O Município de Itajaí realizou mais uma demolição na rua José Joaquim dos Santos, no Centro, nesta terça-feira (7). Esta foi segunda casa derrubada no endereço nos últimos meses. Com as intervenções, a rua Umbelino Damásio de Brito se ligará até a avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, em uma via direta, ao cruzar com as ruas Juvenal Garcia, José Joaquim dos Santos e Jorge Mattos. A ação faz parte da ligação de novas ruas no Centro de Itajaí e para a ampliação da capacidade viária no município.

A obra custeada pelo financiamento internacional faz parte do pacote de intervenções que serão uma revolução na mobilidade urbana de Itajaí. O projeto melhora o deslocamento da BR-101 ao Centro da cidade em um acesso direto. O trajeto iniciará na avenida Eugênio Müller e seguirá pelas ruas Carolina Vailatti, Gaspar, João Gaya e Umbelino de Brito. Com o prolongamento desta última rua, será possível chegar até a Contorno Sul, importante rota de entrada e saída do município.

“Já podemos ver o traçado da via cruzando as ruas José Joaquim dos Santos e Juvenal Garcia para abrir este novo caminho”, fala o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Rodrigo Lamim. “Faltam apenas dois imóveis para deixar o caminho livre para o prolongamento da Umbelino de Brito”, finaliza.

Além dos acessos à Contorno Sul, outros caminhos já foram abertos na cidade: como é o caso da ligação da rua Uruguai com a Alfredo Trompowski e das ruas Alberto Werner e José Eugênio Müller, no Centro. No São Judas, já se pode ver o prolongamento da rua Luciano Pinheiro da Silva até a Heitor Liberato e o traçado seguirá até a Domingos Laureano, no São João, para implantar o retorno de quadra no local.

Financiamento internacional
O financiamento internacional responsável por custear a obra faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. Ele garante 28 diferentes obras e desapropriações em 17 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Baía, Campeche, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS