sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/05/2019 | 10:26

BC: Programa Inova jovem completa um ano de atuação e está com inscrições abertas

O Programa Inova Jovem completou um ano de atuação em Balneário Camboriú. Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal e apoiado pelo Departamento de Assistência à Juventude da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o programa visa estimular o empreendedorismo e gerar renda para jovens de 15 a 29 anos expostos à situações de violência física e simbólica.

Estão abertas, ao todo, 50 vagas para a próxima turma de Ensino a Distância (EAD) que será a terceira já formada pelo programa até então. Para participar deve-se realizar a inscrição presencialmente direto na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, que fica localizada na Rua Itália nº 1059, Bairro das Nações. “Esse Programa contribui para que os jovens que estão em situações de vulnerabilidade, possam mudar suas realidades e criar oportunidades de uma vida melhor", avalia a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

“Atualmente, 75 novos jovens empresários estão sendo acompanhados pelo Programa e nossa meta é aumentar esse número no ano de 2019, para que assim, mais pessoas possam receber a capacitação necessária para abrirem seu próprio negócio”, afirma o Diretor de Politicas da Juventude de Balneário Camboriú, Douglas Aguirre.

O curso desenvolve, junto aos alunos, um plano de negócios baseado na realidade e necessidade deles. As aulas tratam da criação da marca do negócio, da compra de insumos, dos recursos humanos e da divulgação e do controle de caixa. Após as aulas, os participantes terão acompanhamento por 90 dias.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS