sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/05/2019 | 10:26

Com Dia D de vacinação, BC + Saúde para Você será neste sábado

Neste sábado (04), ocorrerá a edição do mês de maio do BC + Saúde para Você. O evento ocorrerá das 12h às 18h, no Centro Educacional Municipal (CEM) Nova Esperança, localizado na Rua José Honorato da Silva, esq. com a Rua José Cabral, no Bairro Nova Esperança. No mesmo dia, todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão abertas para o Dia D de vacinação contra a influenza.

Além da vacinação contra a influenza para os grupos de risco, nas unidades serão ofertados testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites (assim como no CEM) e coleta de exames preventivos (pré-agendados). No Centro de Diagnose haverá mutirão de exames pré-agendados de ultrassom transvaginal, obstétrico e raios-x. Exames laboratoriais também serão realizados mediante pré-agendamento no Laboratório Municipal.

O Centro Especializado de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) ofertará auriculoterapia e orientações de fisioterapeutas. Já os Centros de Atenção Psicossociais (CAPS AD e II) ofertarão ação para crianças com “terapeutas da alegria”, pinturas faciais, dança circular e testes AUDIT. O Núcleo de Atenção à Mulher (NAM), fará ecografia natural em gestantes e dará orientações sobre planejamento familiar. Os profissionais do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU) farão orientações sobre a esporotricose, e o Centro Especializado em Odontologia (CEO), orientará sobre saúde bucal e escovação.

Outros setores da Secretaria de Saúde presentes são a Vigilância Sanitária, com orientações e cuidados sobre o tabaco, o Programa de Combate à Dengue trazendo cuidados especiais com atendimento na rede de saúde e a Estratégia de Saúde da Família, falando sobre os serviços ofertados pelas equipes, horário estendido e realizando aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

A Polícia Federal marcará presença com a apresentação de veículos oficiais e cães policiais. A instituição Anjo da Guarda Fest fará a demonstração de veículos militares e os bombeiros voluntários, uma simulação de ocorrência em conjunto com o SAMU na Rede. Além disso, haverá a presença da barbearia Dom Diego com corte de cabelo, da Uniavantis com ações de promoção e prevenção e de equipe da Campanha Janeiro Branco, trazendo orientações sobre saúde mental.

O BC + Saúde para Você contará ainda com diversas atrações artísticas, como zumba com Mario Café, música com Celso Peixoto, apresentação de saxofone com Rafael Barba, dança do ventre com a professora Mônica, sorteio de brindes e a presença dos mascotes Samuzinho, Dentinho, Mosquitão, Zé e Maria Gotinha.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS