quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/05/2019 | 08:50

Itapema sedia Festival Internacional de Teatro

Na sexta-feira (03/05) Itapema será palco do 2º Festirua – Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua. O evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico será apresentado em duas sessões no Mercado Municipal Nelson Santos.

O Circo em Miniatura, encenado pela companhia UMAMI, da Argentina, se apresentará às 10h. Já a mostra 30 anos de Teatro Lambe-Lambe, será às 14h30. Serão 15 caixas de Lambe- Lambe espalhadas no mercado público, deste modo, os alunos das escolas municipais que participarão do evento poderão fazer um rodízio para assistir as peças teatrais.

Quem está à frente da organização internacional é a produtora cultural Sandra Baron que atua na área há mais de 20 anos. Segundo Sandra, “o maior foco do projeto é a dinamização da baixa temporada com um evento cultural atrativo e que também alcance a comunidade local”, diz.

A Secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, ressalta a importância do evento para o setor cultural do município. “A cultura de rua vem crescendo em nosso país. Cada vez mais novidades chegam e mais pessoas trazem inovação”, diz . “Essa cultura, o teatro de caixa, com artistas renomados do mercosul é um presente pra Itapema. Nós estamos muito felizes em oportunizar a essas crianças e adultos que vão poder viajar através do trabalho que os artistas fazem com tanto carinho”, completa a Secretária.

Participarão no total 400 crianças durante as duas sessões. O evento será gratuito e aberto a toda comunidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS