sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/04/2019 | 16:03

Unidade de Saúde da Murta oferecerá prática gratuita de do-in

A partir de segunda-feira (29), a Unidade Básica de Saúde da comunidade da Murta acolherá a população com atividades de Do-in. De forma gratuita, o grupo Respire oferecerá a técnica de automassagem Do-in para pessoas com dores, ansiedade, insônia e outros problemas de saúde. Os encontros ocorrerão toda segunda-feira, das 9h às 10h, na unidade localizada na rua Orlandina Amália Pires Corrêa, sem número.

A equipe de profissionais da Saúde da Família, que foi capacitada pelos profissionais do Centro de Práticas Integrativas e Complementares de Itajaí (CEPICS), estará envolvida na realização dos encontros. É indicado que cada morador vista roupas confortáveis para a realização das atividades.

O Do-in, que será o foco do grupo, é uma técnica de automassagem de origem chinesa que utiliza os pontos energéticos do corpo humano para prevenir e diminuir as tensões musculares e emocionais acumuladas pela rotina. Com ela, ocorre o relaxamento muscular em pontos específicos do corpo e há a melhora no quadro de saúde do paciente.

O Respire é um grupo com o intuito de incentivar o autocuidado das pessoas por meio das Práticas Integrativas Complementares indicadas pelo Ministério da Saúde. O objetivo é auxiliar o paciente na manutenção da saúde, relaxamento muscular e na diminuição do estresse.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS