quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/04/2019 | 11:29

Defesa Civil realiza fiscalização de transporte de produtos perigosos

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí realizou neste mês duas operações para fiscalização de produtos perigosos. Ao todo, foram emitidas mais de 30 notificações e os condutores também receberam orientações sobre o transporte adequado desse tipo de material. 

A primeira ação, de caráter educativo, foi realizada nas avenidas Agostinho Alves Ramos, no bairro Cordeiros, e na Adolfo Konder, no Cidade Nova. Com o apoio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran), sete veículos foram abordados durante o transporte de produtos perigosos. Os condutores receberam orientações sobre esse tipo de transporte e regularização de infrações.

A segunda operação foi realizada na rodovia Jorge Lacerda (SC-412), no quilômetro 01, no Salseiros, abordou 29 veículos e resultou em 38 notificações de produtos perigosos. Também foram emitidas três notificações referentes à Polícia Civil, seis relacionadas ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e uma notificação do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.

O transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis e produtos corrosivos deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Documentação específica de transporte, licença ambiental e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências instituídas pelo órgão.

A segunda ação da fiscalização de produtos perigosos foi realizada pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Vigilância Sanitária, Polícia Militar (1º BPM), Polícia Militar Ambiental (Balneário Camboriú), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, Polícia Civil (4ªDRT), ANTT e Conselho Regional de Química (CRQ).


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS