quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/04/2019 | 09:50

Of. Design cria “Caderneta de Desenvolvimento da Criança”

A Of. Design - Oficina Acadêmica de Design da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizou, na última semana, a entrega oficial do projeto gráfico da "Caderneta de Desenvolvimento da Criança", elaborado para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Balneário Camboriú.                                                                                                                                                                                                  

O material, com conteúdo proposto pela equipe da Apae e aplicado pela equipe vinculada ao curso de Design Gráfico da Univali, indica os primeiros marcos do desenvolvimento infantil desde o seu primeiro mês de vida até os 3 anos de idade, com espaço para anotações periódicas. A ideia é que a partir do uso do instrumento, profissionais da saúde, pais e responsáveis, possam acompanhar e avaliar o desenvolvimento da criança.

A ação partiu da articulação do projeto de extensão "Gestão para Cidadania", do curso de Administração da Univali, Campus Balneário Camboriú, que já auxiliava a Apae da cidade. O coordenador do projeto, professor Mércio Jacobsen, levou à Of. Design a demanda apresentada pela Apae e promoveu o encontro entre a equipe técnica da entidade e o grupo de Design Gráfico. Assim, o projeto iniciou em maio de 2017.

A entrega oficial do projeto gráfico foi feita pelo professor Marcos Roberto Ramos, responsável pela Of. Design da Univali e pelos acadêmicos envolvidos no desenvolvimento do material a representantes da diretoria, equipe e alunos da Apae. O encontro foi prestigiado pelos coordenadores dos cursos envolvidos, pela direção do Campus e por docentes e profissionais de áreas relacionadas ao projeto. Na oportunidade, os visitantes também conheceram as estruturas dos cursos e o Campus Balneário Camboriú.

Para impressão das cadernetas a Apae busca patrocínio. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (47) 99102-1917, com Patrícia Debrassi.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS