sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/04/2019 | 11:43

Vela náutica atrai velejadores e turistas a Itajaí na Semana Santa

Mais um motivo para os turistas visitarem Itajaí, em Santa Catarina, nos feriados da Semana Santa deste ano. De 19 a 21 e abril de 2019 acontece a Vela Show, primeiro evento totalmente dedicado à vela náutica, aos amantes das competições de vela, aos que velejam por lazer e aos interessados pela indústria da navegação à vela. https://velashow.com/

Mais de 40 expositores vão mostrar produtos e serviços voltados ao segmento de vela náutica, haverá workshops, encontros entre esportistas, profissionais do setor da navegação e empreendedores. Outro público aguardado é o formado por pessoas que decidiram adotar o veleiro como moradia.

Palestras de representantes do setor reconhecidos internacionalmente estão confirmadas. Entre eles estão Vilfredo Schurmann, escritor, e membro da família que passou  20 anos de aventuras no mar, além de personalidades recentes que largaram tudo para viver no mar: o publicitário Beto Toledo e a designer de moda Thais Cañadó; o escritor e velejador Beto Pandiani e o diretor de cinema Adriano Plotzki e a mulher Aline Sena.

Velejaço no feriado - A Vela Show recepcionará o Velejaço, flotilha de veleiros com saída de Florianópolis e São Francisco do Sul, com destino a Itajaí, no dia 19 de abril, pela manhã. A recepção do Velejaço será realizada no pavilhão do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em área reservada no mezanino. Após a recepção, os velejadores subirão no palco exclusivo da VelaShow para receber certificados de participação.

A Vela Show é o  primeiro acontecimento após a Lei Estadual que decretou a cidade de Itajaí como a Capital da Construção Naval e do Turismo Náutico. “Planejamos um evento focado nos apaixonados por barcos a vela. O mercado brasileiro sempre deu espaço apenas a promoção de lanchas, iates, surf ou grandes embarcações. Faltava uma feira com exposição de barcos, produtos, serviços e informações específicas sobre o segmento da vela”, destaca Edilberto Cardoso de Almeida, diretor da Cardoso Almeida Eventos, criadora da Vela Show. A vela é um esporte que une lazer, saúde, incentiva a sustentabilidade e atrai também famílias, ressalta.  

Capital brasileira da vela - “Acreditamos que a Vela Show vai ajudar a consolidar Itajaí como a cidade nacional da vela. Temos aeroporto, o único porto do Sul que recebe transatlânticos, estamos  próximos de Curitiba e de Florianópolis. Dispomos das melhores condições para abrigar velejadores, turistas e interessados em negócios da vela”, afirma Evandro Neiva, secretário de Turismo de Itajaí. “Queremos expandir a marca Itajaí associada ao turismo de lazer e negócios náuticos”, destaca.

Segundo Neiva, o turismo vem crescendo 10% ao ano em Itajaí e a cidade está se transformando de vocação portuária para atividades de lazer. Nos últimos anos o município tem se preparando para abrigar novos eventos, a rede hoteleira foi duplicada para mais de cinco mil leitos e os hotéis familiares estão cada vez mais profissionalizados. Itajaí é a única parada da competição Volvo Ocean Race na América Latina, evento internacional  que atraiu mais de 400 mil pessoas no ano passado e gerou mais de R$ 80 milhões para a economia da região.

 

Foto: DepositPhotos/divugação


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS