quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/04/2019 | 10:50

Marina Itajaí terá 100% de ocupação durante feriado de Páscoa

Algumas semanas antes do Feriado de Páscoa e o início da Vela Show, primeira feira náutica brasileira do segmento de vela, todas as vagas molhadas disponíveis na Marina Itajaí já foram reservadas. Entre os dias 19 e 21 de abril, quando ocorre o tradicional feriado, a cidade de Itajaí (SC) também sediará o evento que espera receber 10 mil pessoas de vários Estados do país.

O interesse pelas vagas na Marina Itajaí começou a ser registrado vários meses antes da data. Considerando a recente ampliação no número de vagas molhadas, a capacidade de atendimento no píer já ultrapassa 200 embarcações. Em torno de 25% desse volume foram alocados pelo público atraído pela Feira.

Segundo o diretor náutico do empreendimento, Carlos Oliveira, muitos velejadores aproveitam a folga para passear e descansar e a elevada taxa de ocupação da Marina Itajaí é um reflexo da vocação náutica do município, que impacta positivamente na economia da região. Para ele, a 1ªFeira Náutica à Vela do Brasil reafirma a projeção da imagem de Itajaí como destino de eventos e esportes ligados ao segmento.

Edilberto Almeida, que responde pela organização da Vela Show, confirma que a cidade de Itajaí foi escolhida para sediar a Vela Show por ser um dos maiores polos náuticos do Brasil. O empresário cita a localização estratégica – com fácil acesso às principais rodovias e Aeroporto de Navegantes -, a estrutura hoteleira encontrada na região e o fato da cidade ter sido eleita a melhor parada da Volvo Ocean Race, maior regata do mundo.

Os visitantes também poderão contar com a hospedagem em veleiros durante o próximo feriado. Desde a inauguração da Marina Itajaí, é a primeira vez que as embarcações ancoradas no espaço abrem as portas para hóspedes.De acordo com a organização da Vela Show, a ideia de hospedagem foi uma solicitação dos próprios velejadores. “O objetivo é poder atender de forma prática os que desejam e dar oportunidade de experiência a quem nunca velejou”, explica Edilberto Almeida.

Quatorze embarcações disponibilizam esse serviço de hospedagem, com opções de modelos que variam entre 23 e 41,1 pés. Para garantir a vaga, os interessados devem entrar em contato diretamente com o comandante do veleiro, cadastrado na página do evento na internet: www.velashow.com.

O Evento

A organização da Vela Show promete realizar no Centreventos de Itajaí (SC), que é localizado ao lado da Marina Itajaí, a primeira plataforma de comunicação e negócios do Brasil voltada exclusivamente para o mercado de vela. Além de Santa Catarina, os visitantes e expositores devem vir de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Durante os três dias de programação, tendências, inovações, serviços, exposições de produtos e barcos atrairão a atenção do público. Acessórios, artigos e equipamentos náuticos, marcas de roupa, serviços como seguro, manutenção, reforma, aluguel e revenda de embarcações, cursos de vela, estaleiros e até fabricante de barco de pesca já estão confirmados como expositores da Vela Show.

Palestras, workshops, regatas e velejaços também fazem parte das atividades. Vilfredo Schurmann é um dos palestrantes confirmados para a Feira. Já nos workshops, o público vai encontrar assuntos que interessam tanto a velejadores experientes, como aqueles que estão iniciando no mundo da vela.

A Vela Show também contará com atividades esportivas. Serão três regatas e dois velejaços, que terão saídas simultâneas de Florianópolis (SC) e São Francisco do Sul (SC) com destino à Itajaí. 

Todas as informações detalhadas sobre o evento podem ser conferidas aqui: www.velashow.com.

 

 

CRÉDITOS: Divulgação Marina Itajaí


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS