quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/04/2019 | 10:16

BC: Escola de Gestão Permanente está com inscrição aberta para mais um curso

A Escola de Gestão Permanente da Secretaria de Gestão Administrativa (Egepe) segue com o cronograma de palestras aos servidores municipais de Balneário Camboriú. Nesta quinta-feira (04), cerca de 60 pessoas participaram do workshop “Planejamento: Poupar e Investir”, ministrado pelo gerente-geral do Banco Itaú, Leandro de Tomasi Tessari. Na próxima semana, mais um curso de qualificação profissional será ofertado. Com o tema “Improbidade Administrativa”, o curso acontece das 13h30 às 17h30, no dia 10, no auditório da Unisociesc, na Rua Santa Catarina, 151 (em frente ao Balneário Shopping). O curso não tem custo ao servidor e os participantes recebem certificado com validade para progressão horizontal. As inscrições, que contam com apenas 50 vagas, devem ser feitas até esta sexta-feira (5), enviando solicitação no e-mail egepe@bc.sc.gov.br.

A Escola de Gestão Permanente tem como objetivo realizar cursos de extensão para a capacitação profissional e pessoal dos servidores públicos municipais. Neste ano de 2019 já foram ministrados dois importantes cursos; o primeiro em fevereiro, com o tema “Processo Administrativo – Teoria e Prática”, dirigido para os servidores que trabalham nos Processos Administrativos; e o segundo em março, que teve como tema “Educação Financeira”, com os palestrantes Lucas Felipe Laskawski (supervisor operacional) e Leandro de Tomasi Tessari (gerente-geral), ambos do Banco Itaú, que falaram sobre cortes de despesas pessoais; economia e hábitos de consumo; de forma a auxiliar pessoas que possam estar com o orçamento comprometido, a sair do vermelho e iniciar um planejamento futuro.

O curso sobre “Improbidade Administrativa” é dirigido a todos os servidores municipais e tem como palestrante o Doutor em Direito Econômico, Victor Hugo Domingues, que já atuou como secretário de Transparência e Controle Governamental de Balneário Camboriú e é o atual diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (Compur) do Município. “O tema é de fundamental importância a todo servidor, que tem as ações administrativas sob forte zelo da Lei de Improbidade Administrativa na Jurisprudência dos Tribunais Superiores (STJ e STF)”, diz a secretária de Gestão Administrativa Karine Almeida Gomes.

A carga do curso é de 4h e tem como conteúdo a Improbidade Administrativa no contexto histórico e social do brasileiro; os tipos de infrações à Lei de Improbidade; as sanções aplicáveis pela prática dos atos de improbidade e os aspectos polêmicos da lei; entre outros itens.

A Egepe tem promovido uma série de cursos e workshop voltados para os servidores municipais desde o ano de 2017. O calendário oficial dos cursos oferecidos para 2019 está em fase de elaboração e conta com a colaboração dos servidores aptos a ministrarem cursos, workshop, capacitações e outros para seus colegas. O projeto da EGEPE chama-se: “De servidor para Servidor”. Para se inscrever, basta encaminhar a proposta do curso e curriculum para o e-mail egepe@bc.sc.gov.br, que o responsável entrará em contato para mais detalhes.

Está em fase de construção, um sistema virtual próprio de gestão que terá todas as informações necessárias e opções disponíveis de cursos presenciais e cursos EaD, Cadastro de Servidores, emissão de certificados, e demais informações, para melhor atender o servidor.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS