sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/04/2019 | 16:28

Proesde Desenvolvimento e Licenciatura abrem inscrições

As inscrições para o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – Proesde Desenvolvimento e para o Proesde Licenciatura na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) seguem abertas até o dia 11 de abril (quinta-feira). Os programas oferecem um curso, com duração de dois semestres e carga horária de 200 horas, além de bolsas de estudos que cobrem até 100% das mensalidades da graduação.

No Proesde Licenciatura são 75 bolsas de 100% para os cursos de Educação Física (presencial - Campus Itajaí), Educação Física (Flex), História, Letras, Matemática, Música, Pedagogia (presencial - Campus Itajaí) e Pedagogia (EaD). As outras 42 bolsas, do Proesde Desenvolvimento, são de 70% da mensalidade e contemplam alunos dos cursos de Administração (presencial - campi Itajaí e Balneário Camboriú), Administração (EaD), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Portuária, Marketing, Comércio Exterior, Construção Naval, Design de Interiores, Direito, Educação Física (bacharelado), Fonoaudiologia, Jornalismo, Logística, Engenharia Ambiental e Sanitária, Psicologia, Relações Internacionais, Relações Públicas, e Turismo e Hotelaria.

O Proesde Desenvolvimento oferta um curso de extensão com disciplinas que focam na discussão da situação econômica e na gestão de políticas públicas regionais. As aulas serão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Campus Itajaí, com início previsto para o dia 4 de maio.

Já o curso ofertado no Proesde Licenciatura intitula-se "Organização Curricular na Educação Básica Catarinense", composto por atividades de estudo e desenvolvimento de projeto de intervenção articulado com as escolas públicas. A formação será na modalidade a distância, com pelo menos cinco encontros presenciais por semestre, em sala de aula e atividades práticas na escola.

Quem pode participar?

Os programas atendem alunos cadastrados no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) no primeiro semestre deste ano, que tenham cursado pelo menos um semestre do curso de graduação e não sejam concluintes em 2019. Além disso, entre outros critérios, priorizam-se candidatos que tenham cursado de forma integral o ensino médio em escola pública e estejam atuando em escola pública (para as licenciaturas).

Os editais com os detalhes sobre as inscrições e a seleção de alunos estão disponíveis em www.univali.br/editais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS