sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/03/2019 | 10:55

AMA Penha trará especialistas para debater transtorno do autismo em Penha

A Associação Municipal de Pais e Amigos do Autista (AMA Penha) vai debater as implicações e formas de tratamento e convivência com o autismo durante um evento inédito na cidade. No próximo dia 2 de abril, a entidade promove seu 1º Seminário AMA Penha – Autismo em Foco, trazendo para o município quatro especialistas sobre o transtorno.

O local do seminário será o Kartódromo do Parque Beto Carrero World, em Armação do Itapocorói, a partir das 19h, com quatro palestras temáticas. De acordo com a presidente Ivana da Costa, a primeira conferência será com Tiago da Costa, pós-graduando em Direito, o qual abordará o tema “Direitos dos Autistas” – Tiago é conhecedor da área jurídica de assistência aos portadores de necessidades especiais.

Em seguida, palestra Larissa Müller, especialista em isenções tributárias para pessoas portadoras de deficiência física, visual e intelectual. O tema será voltado à compra de automóveis para este público. Já o tema “Autismo e Escola – Professora e Mãe” será proferido por Viviane Sedrez Gervásio, pós-graduada em psicopedagogia, e que atua com autistas em seu consultório particular.

A última temática será “Autismo na Adolescência”, com Mayara Magro, mestre em saúde e psicóloga pela Univali, especialista em reabilitação neuropsicológica e cognitiva pela USP, além de analista de comportamento em formação pela Faculdade de São Carlos. As palestras terão duração em torno de 40 minutos, e as duas temáticas envolvendo Direito serão as primeiras a serem promovidas.

Ivana da Costa explica que a AMA Penha nasceu em junho de 2018, inicialmente com 37 integrantes, e hoje congrega 84 lideranças, entre mães, especialistas em saúde e profissionais diversos. “A AMA hoje está se firmando. Estamos com nosso estatuto no cartório, e esse evento foi pensado para abril, que é o mês dedicado à reflexão para o transtorno do espectro autista”, observa ela. “Temos inclusive uma semana especial para o tema, e nossa diretoria está bastante ativa”.

O 1º Seminário AMA Penha – Autismo em Foco tem apoio das Secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Penha, e também da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial (Acipen), Kartódromo Beto Carrero e Incentiva Assessoria, entre outros apoiadores. Interessados em se inscrever devem entrar em contato pelos fones 3345.0235 e 99132.6158.

#saúde #autismo #conscientização


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS