terça, 16 de abril de 2024
Geral
Imagem: Redes Sociais
26/03/2019 | 14:54

Aluno de Escola Básica de Itajaí publica fotos de armas e facas no Whatsapp

Um aluno do 8º ano da Escola Básica Avelino Werner, no bairro São judas, vem publicando desde a última quinta-feira (21) fotos de facas, armas e possíveis bombas caseiras, além de ameaças aos alunos pelo status do Whatsapp. As fotos deixaram os pais dos alunos em alerta. Segundo a direção da escola, o aluno foi afastado. A família se comprometeu em encaminhar o garoto ao psicólogo para entender o comportamento violento.

Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que não houve nenhuma ocorrência com armas dentro da escola. A direção afirmou que, junto dos pais, seguirá monitorando o jovem para que casos de violência não venham a acontecer na unidade escolar. O Batalhão da PM afirmou que vai conversar com a direção da escola.

Em abril, a escola receberá o projeto Escola da Inteligência, fundado em São Paulo. Este é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Saiba mais informações clicando aqui


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS