sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/03/2019 | 10:46

Navegantes: Farmácia Municipal entrega medicamentos controlados no interior

Com o objetivo de facilitar o atendimento aos pacientes que fazem uso de medicamentos controlados fornecidos pela Farmácia Municipal, a Secretaria de Saúde implantou, no último sábado, 23, o sistema de entrega desses medicamentos uma vez por mês, direto no interior.

Durante a ação realizada pela Unidade Básica de Saúde de Escalvados, em que os funcionários abriram as portas para atendimento da comunidade no final de semana, os pacientes do interior puderam retirar seus medicamentos controlados no próprio bairro.

Conforme a Secretaria de Saúde, a Farmácia Municipal, que funciona no Centro, continua com o atendimento normalmente, entretanto, uma vez ao mês, com agendamento prévio, uma farmacêutica irá à UBS do interior para fazer a entrega dos medicamentos controlados. Essa atividade vai se estender também na Unidade Básica de Saúde do Gravatá.

UBS aberta sábado

No último sábado, 23, duas Unidades Básicas de Saúde realizaram atendimento à comunidade, Escalvados e São Domingos 1. Neste dia, foram realizados preventivos, testes rápidos, atendimento odontológico e também com psicólogo, vacinas, curativos e aferição de pressão arterial. “Foram mais de 100 atendimentos realizados nas duas Unidades, oportunizando atendimento à população que não consegue ir durante a semana. Agradecemos imensamente aos funcionários que participaram dessa ação”, finaliza o secretário adjunto da Saúde, Aldo Marques Peres Filho.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS