sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/03/2019 | 16:01

Obras emergenciais do Semasa garantem segurança em encostas

As encostas no entorno da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Roque, da barragem de cunha salina e da Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT) Santa Clara recebem neste mês de março o início de obras de contenção e recuperação ambiental. As ações visam sanar riscos identificados em laudo emitido pela Defesa Civil Estadual, por solicitação do Semasa Itajaí.

O foco na prevenção levou os setores técnicos e jurídico da autarquia a buscar métodos legais e processuais que garantissem uma solução rápida, sem comprometimento da qualidade e sem ignorar etapas. Uma das primeiras decisões estratégicas foi agrupar as três obras, em localidades diferentes mas de naturezas idênticas, em um único projeto, que possibilitasse uma execução simultânea, coordenada, econômica e com conhecimento aprofundado das problemáticas.

O investimento total, na solução integral de todas as vulnerabilidades diagnosticadas, nos diferentes graus de probabilidade, é de R$ 11 milhões, com origem nos recursos próprios do Semasa.

O Diretor Geral do Semasa, Diego Antônio da Silva, analisa a situação diante do contexto global: “Itajaí se recusa a ser personagem de mais uma tragédia como tantas que temos a infelicidade de testemunhar. A legislação fornece mecanismos para garantir que situações emergenciais sejam tratadas com a celeridade e seriedade que merecem, de acordo com o respeito que a vida humana exige”, conclui.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS