sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
20/03/2019 | 14:41

Câmara de Vereadores aprova projeto que visa maior segurança nas escolas municipais de Balneário Camboriú

A tragédia ocorrida em Suzano nos faz refletir sobre o que poderia ter sido feito para evitar o ocorrido, e também para que tragédias como essa não se repitam. Nossos filhos são nosso maior patrimônio, essa é uma das razões pela qual protocolamos em 2009 a PL 172. Infelizmente não conseguimos levar esse projeto adiante naquele ano.

Em 2011, a PL 172 foi novamente protocolada, e desta vez com um final feliz. Apesar de já terem se passado 8 anos, o desejo se tornou realidade na sessão de ontem (19/03), quando o plenário aprovou a redação final do Projeto de Lei 172/2011, do vereador Roberto Souza Junior (MDB), que institui o monitoramento por câmeras de segurança nas dependências e cercanias de todas as escolas da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú. A aprovação contou com 15 votos favoráveis, um contrário e duas ausências, e o projeto segue para sanção do prefeito municipal.

 

ISSO NÃO É SUFICIENTE

As câmeras podem inibir atos de violência, e certamente trarão mais tranquilidade aos pais e professores, mas isso ainda não é o suficiente para que tragédias como a de Suzano não aconteçam por aqui. Por esse motivo, na noite de ontem protocolamos um projeto de lei para que todas as escolas do município tenham um agente da guarda patrimonial ou da guarda armada, como também a instalação de um portal eletrônico de segurança, impedindo que qualquer pessoa ou aluno entre armado nas dependências das escolas.

 

RESPONSABILIDADE

Não podemos nos omitir diante das nossas responsabilidades, nem esperar o pior acontecer para depois agir. Nossa cidade cresce em números expressivos a cada ano, deixamos de ser uma cidade de veraneio, nos tornando uma pequena metrópole. Nossos projetos precisam estar alinhados com o futuro, é nossa missão como legisladores antever as demandas com responsabilidade, trabalhando sempre na prevenção dos problemas, e não apenas na solução deles.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS