sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/03/2019 | 10:19

Penha volta a receber Maratona Aquática e “Fuga da Ilha Feia” no final de março

Penha sediará mais duas grandes competições esportivas nos dias 30 e 31 de Março: a 3ª “Fuga da Ilha da Feia”, no sábado, e a “2ª Maratona Aquática de Penha”, no domingo. Dezenas de atletas de várias regiões do país são novamente esperados para virem ao município.

A realização será uma parceria da Prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), com a empresa Correr e Nadar Eventos Esportivos. As provas fazem parte do Circuito Summit de Maratona Aquática, que este ano contará também com etapas em Balneário Piçarras, Barra Velha e Estaleiro. “Estamos contentes em apoiar a realização de mais essa competição em Penha, reforçando nosso cada vez mais concorrido calendário de eventos”, aponta o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

A “Fuga da Ilha Feia” se trata de uma prova de natação com percursos de 2,5 km e 2 km partindo das margens da Ilha Feia até o ponto de chegada na Praia de Armação. “Os concorrentes irão até a ilha transportados pela escuna Pirata e mergulharão de lá”, explica Edgar Franca Neto, coordenador da prova.

Já a Maratona Aquática acontecerá no dia seguinte, com provas de 3 quilômetros, 1,5 km, 600 metros e 200 metros (kids). A largada e a chegada será na Praia de Armação, no trecho em frente ao “Quiosque da Pedrinha”, na Rua Curitiba.

As inscrições devem ser feitas no site da www.correrenadar.com.br. O valor para a Fuga da Ilha Feia é de 120 sem direito a camiseta, e 140 reais para ganhar a camiseta personalizada. Já a maratona aquática as inscrições são de 100 reais sem camiseta, e 120 reais com camiseta.

Podem participar da competição atletas de 4 a 12 anos nas categorias kids, e a partir de 13 anos nas provas principais. Além de medalha de participação para todos os concorrentes, haverá também troféus para os cinco primeiros colocados da classificação geral, e de primeiro a terceiro em cada categoria por idade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março. Maiores informações também podem ser obtidas pelo site Correr e Nadar Eventos Esportivos ou na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), situada anexa ao Ginásio Municipal Sebastião João de Souza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS