quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/03/2019 | 10:11

Balneário Shopping traz Glória Maria ao Elas Balneário

Ela já conviveu com tribos nômades no deserto do Saara, subiu as montanhas do Himalaia, pulou do mais alto bunge jump do mundo em Macau e fez uma travessia entre dois balões a 3 mil metros de altura em busca de reportagens exclusivas. Primeira mulher negra a apresentar um telejornal no Brasil, a jornalista Glória Maria será a estrela do “Elas Balneário”, em um encontro que promete entrar para a história do Balneário Shopping no próximo dia 21 de março, às 20h.

 

Em um bate-papo leve e descontraído com o público, Glória Maria trará um pouco dos momentos mais marcantes de sua carreira, mostrando como superou barreiras pessoais e culturais em diferentes lugares do mundo. Realizado no espaço BS Hall do Balneário Shopping, no piso L2, o “Elas Balneário” tem o propósito de trazer conteúdo relevante e inspirador no Mês da Mulher, reforçando o endereço como referência em eventos de peso que falem de tendências e atitude na região.

Superação

A paixão por rodar o mundo em busca de histórias inéditas levou Glória Maria à superação de medos e quebras de padrões. Em suas reportagens, enfrentou condições adversas. Sem produtor, suas viagens eram feitas só com um cinegrafista e para chegar onde queria, não mediu esforços. Arrastou mala, dormiu em saco de dormir na beira de rio, ficou sem comer alimentando-se de barras de cereal, foi roubada e abandonada no meio do caminho com o cinegrafista, como aconteceu na Nigéria. Mas nunca desistiu.

A jornalista também foi a primeira repórter mulher a cobrir uma guerra na televisão brasileira (Guerra das Malvinas). “É a única profissão em que você tem contato direto com todo tipo de emoção”, diz. À frente de programas como o Jornal Hoje, Fantástico e Globo Repórter, entrevistou algumas das maiores personalidades como o ex-presidente americano Jimmy Carter, o roqueiro Mick Jagger, o ator Harrison Ford, Michael Jackson, Freddie Mercury e Madona. Como repórter, já esteve em mais de 100 países fazendo matérias, como a que conviveu com tribos nômades no deserto do Saara e a que subiu quase 2 mil degraus para conhecer tesouro arqueológico de Sri Lanka.

Durante o bate-papo no Balneário Shopping, Glória Maria vai compartilhar ensinamentos e experiências únicas adquiridas ao longo da carreira. As inscrições para o “Elas Balneário” são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/elas-balneario---gloria-maria__476790.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS