quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/03/2019 | 11:21

Especialista em Marketing Pessoal palestra sobre “Como escalar Montanhas de Salto Alto” na CDL

A mulher tem se destacado no mercado de trabalho ocupando cargos antes comandados somente por homens e ainda desempenhando com maestria diversos afazeres do cotidiano. Mesmo com desafios maiores, grande parte das mulheres batalha diariamente para manter ou até mesmo criar seu espaço nas empresas.

Atenta a esta realidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú promove nesta quinta, 21 de março, a palestra-show “Como Escalar Montanhas de Salto Alto?”,  com a consultora e especialista em Marketing Pessoal e de Relacionamentos Sibéle Cristina Garcia. O evento, com início às 19h, será no auditório do edifício-sede da CDL, na rua 902, 530, Centro de Balneário Camboriú. O ingresso custa R$ 20 para associados e R$ 40 para não associados. “O objetivo é ajudar a  elevar o auto estima e fazer com que as mulheres ampliem suas expectativas para construir um futuro melhor”, destaca a presidente da CDL, Eliane Colla.

A situação feminina no mercado de trabalho pode ficar mais clara quando analisados alguns dados de 2017 fornecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que mostram que as mulheres passam mais tempo trabalhando do que os homens quando se soma as horas de trabalho dentro e de fora de casa. As mulheres empregadas trabalham, em média, 54,5 horas por semana, sendo 36,5 horas no emprego e 18 horas em casa. Enquanto isso, os homens empregados trabalham, em média, 51,6 horas por semana, sendo 41,1 horas no emprego e 10,5 horas em casa.

Assuntos que serão abordados na palestra

● O novo modelo de gerência feminina

● O problema da dupla jornada – que tem levado muitas jovens executivas a abrir mão da vida profissional para se dedicar à família

● Classe e etiqueta e as cobras e lagartos do dia-a-dia no trabalho

● Como fazer o tempo render para dar conta dos compromissos profissionais e dos afazeres domésticos

● Como encarar as fofocas, críticas, puxa-sacos e eventuais problemas de assédio no ambiente de trabalho

● Como se relacionar com parceiros estrangeiros, com culturas diferentes da nossa, e ainda como cultivar uma boa marca profissional


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS