sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/03/2019 | 16:35

Biblioteca Pública de Itajaí sedia exposição gratuita Mulheres que Marcaram Época

Mulheres marcantes e conscientização para crianças. Foi com essa combinação que a Biblioteca Pública Municipal e Escolar de Itajaí recebeu na quinta-feira (14) a abertura da exposição “Mulheres que Marcaram Época”, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. Os quadros de artes e textos podem ser apreciados gratuitamente pela comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h e aos sábados, das 8h ao meio-dia até 22 de março (sexta-feira).

Cerca de 120 alunos da Rede Municipal de Ensino estiveram presentes na abertura, que foram acompanhados pelos professores. A programação contou com apresentações do CEI Márcia Maria Augusto Nunes; contação de história sobre Carmen Miranda; Cedin Ângela Dalçóquio de Souza com a aluna Kethlyn na apresentação sobre história e caracterização de Frida Kahlo; C.E. Pedro Rizzi com a aluna Kathlyn Maiara Kanzler, que desenhou o rosto de uma supervisora; Cedin Emílio Gazaniga Júnior e a saia literária, com resgate do protagonismo feminino das mulheres brasileiras; e o grupo de dança Dandaras, que representa a força das mulheres Quilombolas, encerrou as apresentações.

“Essa exposição é fruto do trabalho que as unidades de ensino realizaram sobre as mulheres que marcaram época e deixaram seu legado até os dias de hoje”, afirma Taysa Jeane Silva, supervisora da Diversidade Étnico Racial, de Gênero e Combate ao Bullying da Secretaria de Educação.

Desenho como inspiração

A aluna Kathlyn Maiara Kanzler, anteriormente citada, está no 9º ano do ensino fundamental do Centro Educacional Pedro Rizzi. Com 13 anos, ela conta que o desenho é uma prática antiga na rotina.

Os passos para desenhar pessoas, segundo a estudante, são observar os detalhes e fazer o esboço com traços. A pessoa escolhida para servir de base do desenho durante o evento foi a supervisora Taysa.

“Desenhar é uma paixão de infância, sempre gostei de arte. Pretendo estudar arquitetura no futuro e seguir a profissão, que tem proximidade com desenho”, comenta Kathlyn, que afirma que desenhar pessoas e a natureza são os temas preferidos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS