sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/03/2019 | 10:18

Secretaria de Saúde lança o programa Prevenindo Camboriú

A Secretaria de Saúde lança programa para trabalhar com prevenção. Uma vez por semana servidores estarão em um bairro da cidade levando cuidados com a saúde, por meio do programa - Prevenindo Camboriú. O Monte Alegre será o primeiro bairro contemplado. A ação será realizada dia 21 de março, na Unidade de Atendimento ao Cidadão, localizada na rua Monte Agulhas Negras, 680.

Os moradores poderão regularizar alvará sanitário, junto à Vigilância Sanitária, fazer ou atualizar caderneta de vacinação e denunciar estabelecimentos comerciais que apresentam problemas de higiene e mau cheiro. Os agentes endêmicos farão um trabalho de combate e prevenção à dengue e controle de pragas.

As professoras da academia de saúde vão fazer avaliações física e de Índice de Massa Corporal (IMC). Os alunos do curso de Nutrição farão atendimento e vão passar dieta para as pessoas que têm doenças que necessitam de restrição alimentar.  “Também daremos orientação sobre a saúde do trabalhador, além de outras ações. Nosso objetivo é focar mesmo na prevenção e para prevenir é preciso ter informação”, declara a secretária de saúde, Elisama de Freitas.

“A prevenção ainda é o melhor remédio. Os cuidados com a saúde do corpo e mental é muito importante. Vamos orientar os moradores sobre a importância da atividade física e de uma boa alimentação”,

O atendimento na Unidade do Monte Alegre será das 13 ás 17 horas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS