sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/03/2019 | 13:42

Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras traz evento "Mundo do Circo"

No próximo dia 27, o Centro Cultural Luiz Telles será invadido pelas artes do clássico picadeiro, com elementos do teatro, literatura e os tradicionais palhaços para animar os presentes. O evento "Mundo do Circo" conterá duas sessões, às 9h e às 14h, abertas ao público no Avenida Getúlio Vargas nº1113.

 

O evento foi elaborado em comemoração ao Dia Nacional do Circo, assim a Fundação Municipal de Cultura busca relembrar os elementos das artes circenses. "Para marcar o evento, teremos uma contação de histórias com intervenção de palhaços" comentou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello.

 

Ao longo do evento as palhaças Poulain e Asmelini, interpretadas por Suzi Daiana e Emeli Barossi, irão trazer suas peripécias que abordam questões do universo feminino mas que permeiam a vida de qualquer pessoa para o público presente.

 

Segundo Suzi Daiana, formada em palhaçaria na Escola de Palhaços de São Paulo, "O palhaço é a figura de humanidade do circo.  O malabarista, o trapezista são aqueles artistas do virtuosismo. O público se encanta com a técnica, com a sensação de suspensão que causam. No trapezista o público fica impactado com a perfeição. Quando o público vê o palhaço, que entra, cai, ele se sente acolhido, porque o palhaço é como todos nós. Como palhaça damos a cara à tapa pra mostrar aquilo que todos querem ser, ou fazer, mas não há coragem. O palhaço nos humaniza, nos aproxima, nos encanta porque seus defeitos, seu mais sincero é exposto. E quando a pupila do palhaço encontra a pupila do público, somos um só."


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS