quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/03/2019 | 13:31

Em Blumenau, Moisés homenageia primeira paciente transplantada com auxílio do helicóptero do governador

Fotos: Mauricio Vieira / Secom

A tarde desta quarta-feira, 13, teve doses de emoção em Blumenau. O motivo: a homenagem feita pelo governador Carlos Moisés à técnica de enfermagem aposentada Kelly Cristina Dias. No dia 8 de fevereiro, Kelly foi a primeira paciente a ser beneficiada com o transporte de órgãos no helicóptero até então de uso privativo do governador. Dias antes, Moisés havia assinado a ordem de autorização de uso da aeronave para beneficiar os pacientes que esperam pelo transplante de órgão. No caso de Kelly, a espera por um coração já durava meses, e o órgão que a salvou veio de Brusque, pelos ares.

Nesta quarta-feira, no mesmo hospital Santa Isabel em que foi operada 33 dias atrás, Kelly recebeu um buquê de flores de Moisés, que se emocionou tanto quanto à técnica de enfermagem.

“A saúde sempre nos comove muito. No voo inaugural, houve essa possibilidade da Kelly receber um novo coração para continuar a vida, portanto é muito emocionante para a gente estar aqui nessa situação. Acabou que eu entreguei um buquê de flores para ela, mas talvez eu tenha me sentido muito mais emocionado e homenageado. Foi uma grata surpresa. Acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Moisés.

Por sua vez, Kelly também agradeceu a Moisés por ter disponibilizado o helicóptero para o transporte de órgãos e fez um apelo: que as pessoas optem pela doação.

“Se não houvesse esse gesto de sensibilidade por parte do Governo do Estado, talvez hoje eu não estivesse mais aqui para contar essa história. A agilidade no transporte foi fundamental. E eu aproveito a oportunidade para pedir que todos optem pela doação. É um ato que salva vidas”, pediu.

Roteiro pela maior cidade do Vale

A visita de Moisés por Blumenau começou na prefeitura, onde se reuniu com lideranças locais para discutir os pleitos da região, sendo o principal deles a conclusão da duplicação da BR-470. O prefeito Mário Hildebrandt e os deputados estaduais Ricardo Alba, Ivan Naatz e Onir Mocellin explicaram as necessidades mais urgentes do Vale do Itajaí.

Em seguida, o governador assinou a liberação de R$ 955 mil para o transporte escolar da cidade de Blumenau, beneficiando aproximadamente 1,4 mil estudantes. No começo da semana, já haviam sido liberados R$ 344 mil para o mesmo fim para a cidade de Pomerode.

Logo em seguida, a comitiva do governador foi ao Hospital Santa Isabel, onde conheceu a estrutura e foi apresentada aos desafios de gestão. Gestão, aliás, foi uma das palavras mais faladas por Moisés ao longo do dia.

“Santa Catarina precisa de um choque de gestão. É isso que estamos propondo. O Estado precisa ser saneado. A partir daí, nós vamos melhorar a nossa nota (junto à secretaria do Tesouro Nacional). Com nota C, nós não conseguimos obter empréstimos junto ao BNDES, por exemplo”, frisou o governador, durante coletiva de imprensa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS