quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/03/2019 | 15:56

Segundo Down Surf Festival acontece domingo na Atalaia

O surf liberta, transforma, alegra e inclui. Aglutina todas as tribos. Com esse espírito de interação, acontece a segunda edição do Down Surf Festival, no domingo, na praia da Atalaia, em Itajaí. As primeiras baterias do evento devem entrar na água a partir das 9h.

 

Para esta segunda edição são esperados mais de 100 atletas dos três estados do Sul. Assim como no ano passado, o Down Surf Festival, que tem a supervisão da Associação de Surf das Praias de Itajaí (ASPI), terá duas categorias: portadores de síndrome de down (70 vagas) e autistas (30 vagas).

 

O acompanhamento dos surfistas na água será feito pelos professores das escolas de surf da região como a Surf no Pé, Surf Escola BC, Nalu Surf Club, Escola de Surf Amigos da Atalaia e Associação Onda Azul.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento.

 

O Down Surf Festival nasceu após a ASPI participar de um evento para autistas em Balneário Camboriú, organizado pelo Tulio Ferri, que teve uma bateria especial para surfistas portadores da síndrome de down. “A alegria e a energia que aqueles atletas passaram durante a bateria serviram de inspiração para a ASPI realizar o primeiro evento no ano passado”, explicou o presidente da associação, Juliano Secco.

 

O Down Surf Festival lembra também o dia internacional da Síndrome de Down, que é celebrado no dia 21 de março. Este ano a organização do evento preparou um show especial com o cantor Cassiano Banasa e muitas outras atividades para diversão dos atletas e suas famílias. O Bar do Kao oferecerá toda a estrutura para as famílias que desejarem passar o dia na praia.

 

O Down Surf Festival tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí - FMEL, ASPI, Amor para Down, Reviver Associação Down, Associação Onda Azul, ALS Transportes, In Screen Comunicação Visual, Super Náutico, Nalu Surf Club, Beneduzzi & Lopes, Escola Surf no Pé, PG Surf Skate e Diversão, Cheff Ricardo, Blue House Produções, Santo Deus, Surf Escola BC, Ocean Drop, Escola de Surf Amigos da Atalaia, Meister Willy Panificadora e Bar do Kao.

 

Este ano o evento conta com a parceria de mídia do site SurfGuru. O site fará a transmissão ao vivo das baterias, através da SurfGuru TV. O programa Longarina, da Univali FM, também fará a cobertura.

 

Mais sobre a ASPI

A Associação de Surf Praias de Itajaí completa 20 anos de dedicação ao esporte. Para comemorar esta data especial a associação terá uma programação especial. Acontecerão as etapas do Surfuturo, Itajaí Open, Gran Master, Molhes In Vive, Festa dos 20 anos e muito mais.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS