sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/03/2019 | 10:19

Zona eleitoral de Navegantes começa a funcionar em 60 dias

Há tempo a população de Navegantes pleiteia uma zona eleitoral para o município. Atualmente, a emissão de títulos, transferências, entre outros serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são realizados no município de Itajaí. No entanto, em um período de aproximadamente 60 dias, essa realidade irá mudar. O prefeito Emílio Vieira esteve em audiência, nessa segunda-feira (11), com o presidente do TRE, Dr. Ricardo Roesler e com o diretor geral Sergio Manoel Martins, juntamente com o juiz de direito da Comarca de Navegantes Dr. Daniel Lazzarin Coutinho, presidente da Câmara, Valmir César Francisco e demais vereadores, para solicitar a instalação da Zona Eleitoral de Navegantes.

Conforme o prefeito, ficou definido que os técnicos de engenharia do TRE irão averiguar um imóvel que será locado pela prefeitura para a instalação da zona. Além disso, o município vai fazer um convênio cedendo dois funcionários para serviço administrativo. Em um prazo de aproximadamente 60 dias, estará funcionando a zona eleitoral em Navegantes.

Outra exigência do TRE foi, posteriormente, a cessão de uso de terreno e construção pelo município da sede própria da Zona Eleitoral de Navegantes, onde a construção da parte estrutural deve ser concluída em até quatro anos.

“Estou muito satisfeito em poder viabilizar juntamente com a Câmara a instalação desse espaço. Essa é uma reinvindicação antiga dos munícipes, que precisam se deslocar até Itajaí para ter acesso aos serviços eleitorais”, destacou o prefeito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS