quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/03/2019 | 11:08

Dia Internacional da Mulher recebe evento no Centro Cultural de Balneário Piçarras

Hoje, sexta-feira (08) às 14h, o Centro Cultural Luiz Telles irá receber palestras, serviços de assistência e saúde à mulher, atrações culturais além da participação do Coletivo Mulheres do Brasil em Ação para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

 

O evento acompanha os movimentos de conscientização das mulheres, valorizando sua luta na igualdade dos direitos. "Este evento é uma parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência social, que objetiva reunir as mulheres piçarrenses, para refletir sobre o tema e aproveitar os serviços oferecidos." Explicou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello Pereira.


A partir das 15h30 o CBMA entra no evento, trazendo diversas atividades para os presentes, palestra sobre a Lei Maria da Penha, musicoterapia e muita poesia fazem parte da programação. "O Dia Internacional da Mulher a nossa luta são todos os dias porém também é uma oportunidade de chamar atenção para a necessidade de acelerar os movimentos em direção aos nossos direitos políticos, trabalhistas e étnicos", comentou Regina Santos Gadelha, Idealizadora do Coletivo Mulheres do Brasil em Ação.


Educação também promove tema

Os alunos da Rede Municipal de Educação também tratarão do tema, com eventos alusivos ou trabalhos em sala de aula, que busquem refletir a importância da mulher na sociedade e marcar a data de forma simbólica.

 

Dia Internacional da Mulher

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS