sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/03/2019 | 11:03

Navegantes: Mulheres acima de 40 anos serão atendidas por mastologista sem necessitar de encaminhamento

Um avanço na saúde pública em Navegantes. A partir de agora, as mulheres com 40 anos ou mais poderão ser atendidas diretamente pelo médico especialista em mama, sem necessitar de encaminhamento médico das unidades básicas de saúde do município. Essas pacientes poderão marcar diretamente suas consultas no Centro de Referência da Mulher e do Homem – CRMH, com a médica mastologista Dra. Cláudia Pinheiro.

Conforme a secretária da pasta, enfermeira Marluza Trevisan, a iniciativa é um grande avanço no diagnóstico precoce do câncer de mama. “O objetivo da consulta com o especialista e o rastreamento mamográfico para essa faixa etária é a obtenção de um diagnóstico precoce de câncer de mama, oportunizando que as mulheres tenham uma alta chance de cura da doença”, explicou a secretária, alertando que o câncer de mama é uma doença silenciosa, pois a paciente não sente dores ou alterações aparentes nas mamas em seu estágio inicial. Por isso, a necessidade das mulheres procurarem o mastologista, para um diagnóstico precoce que pode salvar a sua vida.

Vale destacar que para homens, mulheres com menos de 40 anos de idade ou mulheres que já estão em tratamento para o câncer de mama, o procedimento de consulta com o especialista segue o padrão normal de encaminhamento por médico das unidades básicas de saúde do município.

O Centro de Referência da Mulher e do Homem – CRMH fica localizado na Rua Deputado Nilton Kucker, 545, São Domingos. O telefone para contato é o 3342-1654.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS