sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/02/2019 | 09:05

Univali recebe o Selo Social em Balneário Piçarras

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu, na última terça-feira (26), o Selo Social em Balneário Piçarras (SC), promovido pelo Instituto Abaçaí, por ter cumprido os Objetivos de Desenvolvimento Local (ODL) de "Educação" e "Meio Ambiente." A cerimônia foi realizada no auditório do Museu Oceanográfico, no campus da Universidade em Balneário Piçarras.

No 2º ciclo de participação, a Univali inscreveu e foi reconhecida pelo projeto "Menos Lixo, Mais Consciência" e pelo "Programa de Visitas no Museu Oceanográfico", ambos coordenados pelas funcionárias Gabriela Philippsen e Ellen Charlo Vanzuita dos Santos, do Departamento de Educação do Museu Oceanográfico da Univali.

O reconhecimento foi entregue ao professor José Carlos Machado, vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali, e ao professor Jules Marcelo Rosa Soto, coordenador e curador geral de Museus da Fundação Univali e diretor do Campus Balneário Piçarras. A equipe envolvida com as iniciativas de destaque também esteve presente na cerimônia.

Por meio das iniciativas destacadas, alcançaram-se mais visitas da comunidade escolar da cidade nas exposições do Museu, de forma gratuita, e foram realizadas ações de sensibilização da população sobre o uso excessivo de plástico e os problemas ambientais que o material pode causar no oceano. Ao total, foram mais de 1.200 pessoas envolvidas nestas atividades.

O Selo Social é um programa de certificação concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social com a comunidade, por meio de ações que visem o meio ambiente, educação, economia, cultura, saúde, inclusão, política e urbanização do Município.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS