terça, 16 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
27/02/2019 | 09:55

PM de Itajaí resolve dois roubos durante uma abordagem policial

Na manhã de segunda-feira (25), próximo das 7h30, a Guarnição foi acionada via central para ocorrência de roubo na rua Theodoro Lino Regis, na Murta. Chegando ao local foi conversado com a vítima, na qual relatou que estava caminhando próximo a empresa quatro mares, quando dois masculinos de estatura alta e magros, chegaram em uma motocicleta de cor escura. Ambos estavam de bermuda tactel de cor escura, jaqueta preta. O motorista de capacete de cor preta, e o carona de capacete de cor vermelha com branco, sendo que o carona desceu e colocou um revólver de cor preta em sua cabeça e disse: 'Passa tudo, Passa tudo', sendo entregue uma bolsa com seus pertences.

Os mesmos se evadiram sentido o posto de saúde e foram feitas rondas nas proximidades, porém, sem êxito em encontrar os autores. A PM se deslocou até as empresas locais para solicitar as filmagens das câmeras de segurança, contudo em nenhuma das empresas o sistema estava em funcionamento.

Na madrugada desta quarta-feira (27), próximo das 00h30, a guarnição foi acionada via central de emergência para atendimento de ocorrência de roubo na Av Irineu Bornhausen, mais conhecida como Caninana, onde dois masculinos de moletom preto em uma motocicleta YAMAHA/YBR 125K de cor vermelha, transitavam na Av Irineu Bornhausen e renderam a vítima com uma faca lhe subtraindo sua mochila e se evadindo em direção ao bairro Cordeiros.

Diante das características e informações supracitadas a guarnição em patrulhamento na rua Expedicionário Aleixo Maba (próximo a Delegacia de Polícia Civil), avistou a motocicleta com as características idênticas as repassadas. Nesse momento foi emanado ordem de parada, que não foi acatada, onde a motocicleta se evadiu furando sinal vermelho próximo à Promenac Automóveis e em seguida a motocicleta efetuou a parada.

No momento em que a motocicleta parou, o masculino que estava conduzindo a motocicleta, posteriormente identificado como F.N.M., jogou uma faca no chão. A guarnição os abordou e realizou a busca pessoal, ato contínuo foi mostrado a foto dos dois masculinos à vítima, que reconheceu os autores. O carona da motocicleta foi identificado como J.S.L.

Após isso, os masculinos foram questionados sobre a autoria, onde confessaram serem autores de tal fato e terem dispensado os pertences da vítima nos fundos de um galpão na rua Alfredo Rick, bairro Barra do Rio.

Posteriormente a guarnição deslocou com os autores, até o local onde fora dispensado os pertences da vítima, que foram encontrados todos os objetos oriundos desse ilícito.

Por fim, os autores foram questionados da prática de outros roubos, onde confessaram terem sido os autores do roubo de celular Motorola Gs Plus, na rua Theodoro Lino Regis, no dia 25 de fevereiro.

Diante dos fatos a guarnição conduziu os envolvidos e a motocicleta para os procedimentos cabíveis.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS