quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/02/2019 | 09:55

Balneário Piçarras explora sua orla com atividades desportivas e culturais até fim do carnaval

Montadas na areia da praia, atrações para moradores e visitantes da cidade, a Feira de Verão de Artesanato e as atividades do Esporte Verão estão disponíveis desde o primeiro dia do ano. A partir de quinta-feira (28), os dois programas voltam a acontecer diariamente, a Feira de Verão vai até o dia 10 de março na Av. Beira Mar ao lado do Restaurante Capitão e o Esporte Verão funciona até o dia 5 na Praia Central no Itacolomi, Descida da Av. Getúlio Vargas e Rua 3350.

 

Contando com 12 artistas credenciados na Câmara Setorial de Artesanato da cidade e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, a 3ª edição da Feira de Verão auxilia na visibilidade e na propagação da arte piçarrense tanto para moradores locais quanto para os tantos visitantes que passam pela cidade desde o início do verão. "Queremos que o turista leve para sua cidade um pedaço da nossa história feito pelas mãos dos artistas locais" comentou a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Maria Rebello.

 

As atividades do Esporte Verão iniciaram no dia 02 de janeiro oferecendo mais de 15 atividades em dois pontos da Praia de Balneário Piçarras. Para o projeto foram disponibilizados pela Secretaria de Esportes 18 pessoas para manter o projeto em andamento, em que 14 professores ficam no polo da Arena de Esportes no Centro e mais 4 professores no polo no Bairro Itacolomi, mais ao norte da cidade.

 

O Professor do Esporte Verão, Bruno Mello, descreve o projeto como ações recreativas que trabalham a coordenação motora e noções sociais para as crianças. "Aqui elas não estão só brincando, estão exercendo seu lado social, conhecendo crianças de várias cidades e bairros diferentes, aprendendo os princípios básicos de respeito e esportividade."

 

As duas atrações da programação de verão voltam a funcionar diariamente a partir de quinta-feira. A Feira de Verão abre todos os dias das 14h às 22h. O Esporte Verão funcionará diariamente das16h às 20h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS