quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
27/02/2019 | 09:31

PM apreende quase 800g de maconha e 98 micropontos de LSD em Itajaí

Os Policiais da Agência de Inteligência do 1°BPM tinham informações referente ao Tráfico de Drogas em endereço conhecido pelas guarnições pela traficância de droga. Tais informações davam conta de que um homem identificado como C., estaria comercializando maconha em casa. No início da tarde de terça-feira (27), próximo das 13h30, os policiais passavam em frente ao endereço da denúncia, quando o portão desta se encontrava aberto e C. próximo a este, momento em que a Guarnição intentou sua abordagem.

Ao perceber a presença dos PMs, C. desobedeceu as ordens emanadas e tentou correr para os fundos da casa, sendo acompanhado pelos policiais e abordado devido sua atitude de fundada suspeita. Foi então realizado uma busca pessoal em C.S., mas nada ilegal foi encontrado consigo, além de C., sua esposa L.O. também se fazia presente no recinto.

Após ser questionado se havia algo ilícito em sua residência, C. relatou aos PMs que havia escondido em um rancho no cercado da casa algumas munições de arma de fogo.

Foi iniciada uma busca domiciliar, e localizado no rancho citado por C., dez munições de arma de fogo cal 9MM, um torrão prensado de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 664g, outro torrão menor da mesma substância pesando aproximadamente 129g, uma balança de precisão operante, três rolos de plástico transparente, uma faca com resquícios da droga.

Prosseguindo as buscas, foi ainda encontrado no quarto do casal, dentro de um guarda roupa, dez munições de arma de fogo cal380, a quantia de R$883,00 em dinheiro, quatro cartelas aparentando ser da droga “LSD”, totalizando 98 micropontos e uma folha de caderno com anotações de alguns nomes, apelidos e valores, suspeito de ser anotações referente a venda das drogas.

Devido às evidências da prática do ilícito, foi dado voz de prisão a C. e L., ambos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão, juntamente com todo o material apreendido, para as medidas de estilo.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS