quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/02/2019 | 09:14

Começou Mega Mutirão da saúde em Camboriú

 

Neste sábado, dia 23, teve início o Mega Mutirão da saúde, que foi realizado na Policlínica Central. A primeira etapa contemplou exames de ultrassonografia, 120 pacientes que aguardavam na fila foram chamados para realizar o procedimento. O atendimento foi das 8 às 17 horas, e foram realizados ultrassom transvaginal e de articulações.

A Secretaria de Saúde fez um credenciamento com uma clínica de Joinville para realizar os exames. Edson Luiz Bratting, esperava por um ultrassom no ombro desde 2016, mesmo com a demora ficou muito satisfeito por ter sido chamado. “Preciso fazer uma cirurgia, agora estou confiante que vou conseguir fazer logo”, comenta. A paciente Simone Lemes de Moura Correa, elogiou o trabalho e disse que foi muito bem atendida pela médica da Unidade de Saúde, onde ela fez a primeira consulta. “Quando me ligaram fiquei surpresa e feliz, porque eu ainda precisava fazer o ultrassom”, compartilha.

“Estamos trabalhando e iremos fazer o que for possível para diminuir a fila de espera de exames mais complexos e consultas com especialistas”, declara a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. Uma das pacientes, Dieli de Oliveira, que está com problema nos ombros e braços elogiou o atendimento. “Valeu a pena a espera. Fiz um ultrassom particular, paguei e não fiquei satisfeita. Esse foi muito melhor, o médico foi muito detalhista e o exame foi mais completo”, compartilha.

 

Próximas etapas do Mega Mutirão

Nesta segunda-feira, dia 25, mais uma etapa do Mega Mutirão está sendo realizada, 120 pacientes fazem exames de ultrassom. Nesta terça-feira, dia 26, mais 40 pessoas vão a Joinville fazer tomografia.

Secretaria registra faltas

Cerca de 30% dos pacientes, que confirmaram a presença no mutirão, faltaram. Dos 120 chamados apenas 77 compareceram. “Esse é um grande problema. Pagamos os profissionais, equipamentos e as pessoas faltam. Esperamos que nas próxima etapas os pacientes sejam mais responsáveis porque ainda temos muitos aguardando na fila”, informa a secretária.  

Servidores do setor de regulação da Secretaria de Saúde passaram a semana ligando para os pacientes. Muitos não foram encontrados, por isso todas as pessoas que aguardam por um exame devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e atualizar os dados do cartão do SUS.

 

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS