sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/02/2019 | 17:33

Univali planeja novos acordos com a Universidade de Alicante

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizou, na semana passada (entre os dias 18 e 22), uma série de reuniões para alinhamentos relacionados a novos acordos de cooperação de dupla titulação de cursos da graduação e de pós-graduação (stricto sensu), com a Universidade de Alicante. O professor Paulo Márcio Cruz, diretor de Internacionalização, liderou a comitiva da Instituição na viagem à Espanha, em que foram discutidas as propostas de parceria.

As reuniões envolveram coordenadores de cursos, decanos das faculdades e autoridades acadêmicas responsáveis pela internacionalização da Universidade de Alicante. Junto do professor Paulo Cruz estavam os professores Natammy Luana de Aguiar Bonissoni e James Dadam. Estes primeiros encontros foram para as Instituições apresentarem suas propostas, estrutura, características e potenciais de convênios.

Na graduação, as tratativas contemplam propostas de programas de dupla titulação com os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Química, Gastronomia, Letras, Matemática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Nutrição, e Turismo e Hotelaria. Todos os convênios discutidos seguem o mesmo modelo do programa de dupla titulação em Direito firmado em 2017, que possibilita ao participante a obtenção de dois diplomas – um no Brasil e outro na Espanha.

Para a pós-graduação (stricto sensu), a partir de uma proposta feita pela Universidade de Alicante, discutiu-se a dupla titulação entre o Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Univali e o Mestrado em Gestão de Empresas de Alicante.

De acordo com o professor Paulo Cruz, os diálogos foram muito produtivos e sinalizam a possibilidade da Universidade ampliar a oferta de mobilidade internacional, com opções de convênios em todas as seis Escolas do Conhecimento e, ainda, na pós-graduação stricto sensu. "Estas oportunidades decorrem da relação que já temos com Alicante por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica e são fruto do esforço da Univali em fortalecer a internacionalização, com iniciativas que beneficiarão toda a comunidade acadêmica", ressalta.

Entre os meses de março e abril, as propostas serão alinhadas e definidas, pois na primeira quinzena de maio, os diretores das faculdades e coordenadores de cursos espanhóis virão à Univali, para finalização das propostas. A previsão é de que os convênios sejam assinados ainda em julho deste ano, com a presença do vice-reitor de Internacionalização da Universidade de Alcance, Juan Llopiz, e do Decano da Faculdade Direito, Pedro Femenia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS