sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/02/2019 | 17:37

Ação Praiazul traz atividades de conscientização para 50 crianças em Balneário Piçarras

Na manhã desta quarta-feira (20), crianças da Rede de Ensino Fundamental de Balneário Piçarras participaram da 1ª Ação Praiazul. Promovida pela Fundação do Meio Ambiente em parceria com o coletivo Somos do Mar e EcoLocal, as atividades buscavam conscientizar as crianças seguindo as diretrizes do Programa Bandeira Azul.

 

O evento iniciou com as 50 crianças realizando uma limpeza certificada da restinga e da praia as 9h, onde todos os dejetos encontrados foram contabilizados e filtrados por uma triagem para serem transportados a uma empresa de reciclagem em Blumenau/SC. Após a triagem, foi realizada uma exposição de produtos 100% confeccionados por materiais reciclados, mesas, placas, baldes e cadeiras ficaram disponíveis para os participantes entenderem as possibilidades da reciclagem.

 

A segunda parte do evento contou com vivências ministradas pelo pessoal do Somos do Mar.  A "Oceamo", oficina promovida pelo Somos do Mar traz a popularização dos conhecimentos sobre os Oceanos e problemas do lixo no mar de forma lúdica e criativa. "Ao final das atividades distribuímos os copos reciclados do Bandeira Azul para as crianças, de forma que eles levem os ensinamentos de conscientização para casa" comentou o Presidente da Fundação de Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

 

"Tivemos um dia muito produtivo e de aprendizado para as crianças, que estavam interagindo bastante com cada atividade. É dessa forma incentivamos os principais temas da Bandeira Azul, preservação e conscientização ambiental" finalizou Marcos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS