terça, 16 de abril de 2024
Geral
19/02/2019 | 17:06

BC: Novos Uniformes da Rede Municipal serão apresentados em desfile nesta quarta-feira

Muitas surpresas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú em mais um ano letivo. Os uniformes escolares ganharam uma repaginada! As peças vêm com novas cores e um design mais funcional e moderno. Os novos uniformes foram criados em parceria entre a Secretaria de Educação e o curso de Design de Moda da Univali. Eles serão apresentados num desfile, às 19 horas no Teatro Municipal Bruno Nitz. O evento reúne representantes das associações de bairro; da sociedade civil; Conselhos Escolares; profissionais da educação; pais; alunos e comunidade em geral. 

As peças, que vêm com novas cores e num design mais funcional e moderno, são resultado da parceria entre a Secretaria de Educação o curso de Design de Moda, onde acadêmicos e professores do curso criaram um uniforme especial, voltado aos alunos dos Centros e Núcleos Educacionais do Município.

Para saber melhor o gosto dos estudantes e adequar o uniforme ao cenário escolar, os professores e estudantes do curso realizaram, ainda em 2018, pesquisas de campo nas escolas, onde foram registradas as preferências da comunidade escolar (alunos, professores e pais/responsáveis), tendo em cada faixa etária um foco diferente de pesquisa.

“A pesquisa serviu identificar as preferências e necessidades dos nossos alunos. É importante que eles sintam-se bem usando esses uniformes, e que os novos modelos estejam adequados a cada faixa etária, para que eles sintam ainda mais orgulho em pertencer à Rede Municipal de Ensino”, destacou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Os uniformes serão entregues, em seguida, aos 15 mil alunos da Rede Municipal de Ensino – Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II; totalizando 30 mil kits – inverno e verão. Para as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, o uniforme de verão será composto por duas camisetas de manga curta e uma bermuda ou short saia; já o de inverno será uma calça, um moletom e duas camisas de manga longa. Para os bebês da Educação Infantil, tamanho 2, que ainda engatinham, as calças receberão reforço nos joelhos. “Esse diferencial é a resposta a uma das necessidades detectadas pela pesquisa elaborada”, acrescenta a secretária.

Para quem não conseguir ir ao Teatro Municipal, o desfile será transmitido ao vivo na Página da Prefeitura de Balneário Camboriú (www.facebook.com/prefeituradebc) e será apresentado pela digital influencer Thamiriz Garcia, autora do Blog da Miriz (@blogdamiriz). 

_________________________


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS