sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/02/2019 | 10:27

BC: Certificação do Selo Social será nesta quinta-feira

Com o tema “Inovando e Integrando Balneário Camboriú e Camboriú”, o Instituto Abaçaí irá certificar 27 organizações e 88 projetos com o Programa Selo Social nesta quinta-feira (14). A certificação reconhecerá projetos dos três setores da comunidade: Poder Público, Empresas privadas e Sociedade Civil Organizada. O evento vai ocorrer no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 19h30min.

A Certificação do Selo Social consiste em um documento que reconhece organizações socialmente responsáveis, que participaram de encontros de formação durante o último ano e declararam seus impactos sociais, abrangendo áreas como saúde, educação, cultura, inclusão e meio ambiente. Todas as organizações e projetos selecionados receberam assessoria do instituto e passaram pelo crivo de um conselho local, de acordo com critérios pré-estabelecidos.

Os resultados já podem ser mensurados em dados. Segundo o Instituto Abaçaí, houve a realização de 254 mil atendimentos, cerca de 17 mil crianças e 220 mil adultos foram beneficiados de alguma forma pelos projetos. Além do certificado, o Selo Social visa reconhecer durante o evento os 220 impactos sociais que foram positivos para a comunidade a partir desses projetos.

A prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), apoia a certificação do Selo Social. “Esta é uma certificação importante para o município, mostra o trabalho social que cada empresa participante do projeto oferece à comunidade. As empresas que recebem a certificação têm um compromisso de serviço social”, comenta o Secretário de Turismo, Miro Teixeira.

O processo é totalmente gratuito aos participantes, por meio do investimento de empresas locais que ofertam, juntamente com o Instituto Abaçaí Brasil, o Programa Selo Social. As empresas patrocinadoras são: Alcon, Green Valley, Embraed, Recibrás e Sell Engenharia.

As inscrições para o próximo ciclo podem ser feitas em http://www.selosocial.com/inscricao.  Os encontros ocorrerão a partir de abril deste ano.

Confira as organizações de Balneário Camboriú e Camboriú que vão receber o Selo:

Academia Wave;

Associação Luz do Amanhã;

Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú;

Fundação Universidade do vale do Itajaí;

Hospital do Coração Balneário Camboriú Ltda;

Unimed Litoral Cooperativa de Trabalho Médico Ltda;

Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e região;

APAE/BC;

Associação Beneficente Cristã Real Esperança;

Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú;

Centro de Solidariedade FACDD;

Grupo Fraternal Ramatis;

Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú;

Secretaria da Pessoa Idosa;

APP CAIC Jovem Ailor Lotério;

Centro de Referência de Assistência Social;

FUCAM;

Fundação de Camboriú;

Fundação Municipal de Esportes de Camboriú;

Secretaria de Assistência Social de Camboriú;

ABUT Monte Alegre PCE;

ACAJ Associação Camboriuense de Judô;

ADAD Adolescentes que Ama A Deus;

Associação Kadiz Esporte e Lazer;

C.F.A.F GURI BOM DE BOLA;

GRUPO SOCIOEDUCACIONAL LATARTE;

Águas de Camboriú Saneamento SPE S.A.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS