sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/02/2019 | 16:25

Licitação da obra física para implantação do novo Emissário é lançada

A  Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) lançou nesta terça-feira (12), o aviso de licitação para contratação de empresa de engenharia para execução de obras para implantação do Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto. O novo emissário será construído da Região Norte até a altura da ponte sobre o Rio Camboriú, passando pela elevatória na Rua 3700 e depois o esgoto será bombeado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Nova Esperança. A rede irá passar por dentro da galeria pluvial da Avenida Atlântica, para gerar menor impacto e tornar a obra mais econômica. O atual interceptor é muito antigo e já não atende mais a demanda da cidade.

“O novo emissário é uma das ações que planejamos para contribuir com a revitalização do Rio Marambaia, assim como, a intensificação nas fiscalizações do programa Se Liga na Rede e os lacres que estão sendo feitos em redes irregulares de esgoto, como os três que fizemos ontem. Estamos trabalhando muito para cuidar da qualidade de nossas águas, esse é nosso compromisso”, disse o prefeito Fabrício Oliveira.

Essa licitação será na modalidade Tomada de Preço, do tipo menor preço global, com custo máximo de R$ 1.624,713,55 (hum milhão, seiscentos e vinte e quatro mil, setecentos e treze reais e cinquenta e cinco centavos), conforme orçamento estimado contido no anexo do edital.

De acordo com o diretor geral da Emasa, foram feitas licitações separadas para a implantação do Emissário, sendo dois lotes para a aquisição dos materiais, por abranger empresas distintas, que foram lançadas no dia 5 de fevereiro, e essa específica para contratação da empresa que executará a obra física. “Para possibilitar mais economia e agilidade, fizemos as licitações separadas para compra de materiais e execução da obra. É uma determinação do prefeito Fabrício que a construção do emissário inicie o mais breve possível”, explicou o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

A entrega e abertura das propostas para contratação da empresa será no dia 28 de fevereiro de 2019, na sede da Emasa, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro. O Edital completo está no anexo da matéria e pode ser conferido no site da Emasa: www.emasa.com.br/licitacoes.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS