quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/02/2019 | 10:25

Abertas as inscrições para o Bolsa Atleta em Porto Belo

O Governo de Porto Belo através da Fundação de Esportes, seguindo a Lei Municipal nº 2370/2016 e em conformidade com o Decreto Municipal nº 1832/2018, abriu nesta sexta-feira (08) as inscrições para o Bolsa Atleta. Os interessados tem até o dia 21 de fevereiro para a entrega da documentação.

O Programa Bolsa Atleta, colocado em prática em 2018, destina-se aos atletas praticantes do desporto não profissional, que representam a cidade em competições. O edital constando a documentação necessária e os critérios de seleção está disponível no site oficial do Município (www.portobelo.sc.gov.br) na aba Concursos.

O prefeito Emerson Stein destaca que o programa busca incentivar os atletas a participar de competições e principalmente, a representar o Município de Porto Belo. "Temos atletas com grande talento que podem estar representando nossa cidade em competições dentro e fora do país e para isso, precisamos continuar incentivando a participação deles nas mais diferentes modalidades esportivas" - explica.

Para participar da seleção o atleta precisa ter idade mínima de 14 anos para a obtenção das Bolsas Atleta Regional, Estadual, Nacional e Internacional, e possuir idade mínima de 12 anos para a obtenção da Bolsa-Atleta Estudantil. Os atletas também precisam estar em plena atividade esportiva, podendo ser apresentado declaração do treinador ou relatório das atividades desenvolvidas com timbre da federação ou outro documento probatório, ter participado de competição esportiva em âmbito regional, estadual, nacional e/ou no exterior, estar regularmente matriculado em instituição de ensino público ou privado (quando inscrito pela categoria Atleta Estudantil), comprovar a representatividade do município em competição e possuir domicílio eleitoral no Município de Porto Belo.

A Bolsa Atleta está dividido em diferentes categorias: Atleta Estudantil para estudantes que participam de Jogos Escolares e Jogos Universitários Brasileiros, categoria Atleta Regional para atletas que participam de competição esportiva em âmbito regional, categoria Atleta Estadual para atletas que participam de competição esportiva em âmbito estadual, categoria Atleta Nacional para atletas que participam de competição esportiva em âmbito nacional e categoria Atleta Internacional, para atletas que participam de competição esportiva fora do Brasil.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na Fundação Municipal de Esporte, localizada na Avenida Governador Celso Ramos, nº 57, bairro Vila Nova. O processo será conduzido pela Comissão Técnica nomeada através do Decreto Municipal nº 1839/2018, que encaminhará ao Conselho Municipal de Esportes para análise e aval. É de extrema importância que o atleta interessado realize a leitura do Edital.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS