sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/02/2019 | 10:22

BC: Guarda Municipal intensificou operações neste final de semana

A Guarda Municipal em conjunto com os Agentes de Trânsito, realizaram duas operações preventivas nesta sexta-feira e sábado (09 e 10), em Balneário Camboriú. A primeira aconteceu nos Bairros São Judas e Barra. A segunda, na Avenida Atlântica. “O intuito é trabalhar de maneira preventiva, reforçando o policiamento nos Bairros, conforme demanda apontada pelos comerciantes. No final de semana, a atuação é no Centro onde se aglomera muita gente”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto.
Nos bairros da região Sul, foram convocados, 14 Guardas Municipais, cães farejadores e agentes de trânsito. Os mesmos estão divididos em três pontos estratégicos. Foram realizadas três abordagens a pessoas suspeitas, além de abordagens veiculares e notificações aos que estavam irregulares.

Na Avenida Atlântica, a maior concentração de guardas foi próximo a Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica com a Alvin Bauer e nas Ruas 1200 e 1400. No total foram feitas quatro abordagens em pessoas com atitudes suspeitas.
As operações em bairros são realizadas semanalmente. Antes da operação, um inspetor da Guarda Municipal vai até o Bairro captar as principais demandas da região.
com registro de roubo e furto e 19 por roubo e furto.

Em janeiro, foram ativados dois pontos de monitoramento na Avenida Atlântica: um na Praça Almirante Tamandaré e outro no Pontal Norte. “A região central é onde concentra o maior número de ocorrências, por isso colocamos duas bases para ação rápida nessa área”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto.

Nos bairros, a Secretaria de Segurança segue com as Operações Estratégicas, realizadas semanalmente. Para montar as estratégias de abordagem, a Guarda Municipal está com os inspetores, ouvindo as necessidades e demandas do comércio de cada bairro.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS