quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/02/2019 | 10:20

Navegantes: Equipe multiprofissional do NASF fortalece a atuação nas unidades de saúde

A equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF reuniu-se, na tarde de quarta-feira (6), na sede do Centro de Referência da Mulher e do Homem, para discutir ações para melhorar, ainda mais, a atuação do programa para os pacientes das Unidades Básicas de Saúde do município.  

O objetivo do NASF é atender de forma integrada a população nas unidades básicas de saúde, fortalecendo a atenção básica, por consequência, diminuindo as demandas nos centros especializados de saúde. Em Navegantes, a equipe é formada por profissionais das áreas de fisioterapia, acupuntura, psicologia, nutrição, farmácia e enfermagem sanitarista.

A equipe percorre cada unidade e atende pacientes que possuem patologias como dor crônica, fibromialgia, pacientes acamados, entre outros. Todos os casos são discutidos com as equipes da unidade básica de saúde. O atendimento integrado dos diferentes profissionais ajudam a ter uma visão bem mais ampliada sobre cada caso, aumentando, assim, a sua resolutividade – o que, muitas vezes, não é possível em uma consulta individual.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS