sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/02/2019 | 10:03

Itajaí: Força-tarefa atua na manutenção da rede de drenagem pluvial

A força-tarefa na prevenção de cheias e alagamentos no Município de Itajaí está a todo vapor. Duas frentes de trabalho atuam na desobstrução de bocas-de-lobo e manutenção da rede de drenagem pluvial. Esta semana as equipes se concentram na rua Luíz Lopes Gonzaga, no bairro São Vicente, e na rua Max Tavares D’Amaral, em Cordeiros. São realizadas a troca da tubulação de escoamento das águas das chuvas e a manutenção da rede.

O bairro Cordeiros recebeu a troca de 45 metros da tubulação de drenagem na rua Max Tavares D’Amaral, no cruzamento com a rua Agostinho Alves Ramos. Os tubos têm 1,2 metro de diâmetro e as obras encerram nesta semana com a limpeza da rede e dos bueiros. A Secretaria de Obras e Serviços Municipais informa que a rua apresentou alguns problemas de erosão que danificaram a rede de drenagem.

A rua Luíz Lopes Gonzaga, no São Vicente, recebe a troca dos tubos danificados em toda a extensão da via, além da desobstrução das bocas-de-lobo. O local recebe os tubos dos diâmetros de 60 e 80 centímetros que compõem a rede.

As duas equipes são formadas por dois caminhões hidrojato, outros dois caminhões, duas retroescavadeiras e 10 trabalhadores ao todo farão uma força-tarefa para garantir a limpeza das bocas de lobo da cidade.

O secretário adjunto de Obras, Rogério Rocha, explica que os investimentos são constantes. “As equipes de limpeza de bocas de lobo se dedicam com exclusividade nesta função. Trabalhamos na manutenção constante da rede de drenagem, monitoramos as ocorrências nos picos de chuva e atendemos aos pedidos da comunidade”.

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais também pede a colaboração dos cidadãos na conservação e limpeza das ruas da cidade para evitar o bloqueio das bocas de lobo e da rede pluvial.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS