terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/02/2019 | 16:34

Definida as regras para a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes pelo Rio Itajaí Açu

No domingo (10), será realizada em Navegantes a tradicional procissão fluvial em homenagem a Nossa Senhora pelas águas do Rio Itajaí Açu. O percurso começa no ferry boat, segue em direção a igreja do bairro São Domingos. Na sequência as embarcações partem rumo ao centreventos de Itajaí e retornam ao ponto de partida.

Para definir as regras do evento foi realizada nesta semana uma reunião entre a organização da festa e a equipe da Capitania dos Portos. A preocupação do órgão responsável pela fiscalização é com a segurança dos devotos nas embarcações. Por isso é preciso que cada barco tenha o número necessário de coletes salva-vidas que atenda à quantidade de tripulantes e respeite a capacidade máxima de passageiros. Outra regra importante é o consumo de bebida alcoólica que é proibido.  A procissão fluvial começa logo após a missa das 15h30, celebrada pelo Bispo de Blumenau Dom Rafael. A previsão é que o trajeto seja realizado no período de 1 hora.

Proprietários de embarcações e lanchas podem participar da procissão. “A nossa intenção é reunir o maior número de embarcações. Queremos fazer desta procissão uma das maiores e melhores dos últimos anos. A procissão fluvial marca o último dia da nossa programação e queremos contar com a participação daqueles que são devotos de Nossa Senhora. Será um momento para agradecer e orar pelas águas do rio”, destaca José Gandolfi, integrante da comissão organizadora da 123ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

 

Crédito Foto: Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS