quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/02/2019 | 10:33

Balneário Camboriú está a um passo de se tornar Cidade Amiga do Idoso

A Organização Panamericana de Saúde e Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) estará em uma missão em Balneário Camboriú, nos dias 07e 08. A coordenadora da Unidade de Família, Gênero e Curso de Vida da Representação no Brasil, Haydée Padilla, cumprirá uma série de agendas para avaliar se a cidade está apta a receber a certificação de “Cidade Amiga do Idoso”. A visitação aos programas da Secretaria da Pessoa Idosa e a apresentação do plano de gestão voltado a essa faixa etária serão avaliados.

Na quinta-feira durante o dia, a coordenadora conhecerá os serviços da Secretaria da Pessoa Idosa. Hoje são mais de 83 oficinas em funcionamento de segunda a sexta-feira, além do programa ABRAÇO, de proteção e acolhimento aos idosos vítimas de maus-tratos. A secretária da pasta, Christina Barichello explica que essa avaliação é criteriosa e decisiva para obtenção a certificação. “Somos hoje a única Secretaria da Pessoa Idosa municipal do Brasil. Pensamos tanto no aprendizado, quanto na proteção dos nossos 60+, trabalho esse que já é reconhecido em seminários nacionais e internacionais. Agora é mostrar os resultados desse trabalho, temo números muito positivos e que já são considerados ‘cases de sucesso’ pelo país”, explicou Christina.

Para concluir a agenda de quinta-feira às 19h30, haverá um luau na Praia do Buraco, voltado para os 60+. Coral, cantoria, violão e poesia estão entre as atividades da noite, que contará com a presença dos frequentadores da Secretaria da Pessoa Idosa.

Já na sexta-feira, Haydée Padilla, irá se reunir com o prefeito e com o secretariado para conhecer a contribuição de cada órgão do governo na construção de políticas públicas do idoso. “O trabalho que a Secretaria da Pessoa Idosa desenvolve está interligado com diversos setores. O plano foi elaborado com um olhar macro para valorizar e promover o bem-estar dos idosos. Quem cuida do futuro valoriza a experiência e por isso já fizemos ações intergeracionais que renderam reconhecimento nacional. Nossa cidade está pronta para receber esse selo”, disse o prefeito Fabricio Oliveira.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS