sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/02/2019 | 16:58

Prefeitura de Penha entrega quatro escolas reformadas na próxima segunda-feira

Os alunos de pelo menos quatro escolas escolas da rede municipal de ensino de Penha vão começar este ano letivo em instalações renovadas.

As escolas G.E.M. Antônio José Tiago, no bairro Nossa Senhora de Fátima; E.B.M. João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal; E.M. Cipriano Silvino Custódio, na Santa Lídia; e E.M. Rosália Valentina D’allago, no Gravatá, passaram por reforma durante as férias de verão.

“Aproveitamos o período sem aulas para realizar essas  obras que as escolas precisavam, mas para garantir o pleno conforto dos alunos e profissionais que trabalham nessas escolas, resolvemos adiar as aulas nelas para segunda-feira, dia 11”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

As escolas Cipriano e Rosália receberam novas cozinhas, numa ação do governo municipal com objetivo de adequar toda a rede pública municipal para as normas de segurança indicadas pela legislação. “Outras escolas vão receber essas reformas”, adiantou Suselli.

Já o João Batista da Cruz passou por uma ampliação, devido ao projeto de implantação do turno de período integral nessa escola. Na segunda-feira, dia 11, uma reunião deverá ser realizada com os pais da unidade escolar, para explicar sobre o projeto.

A maior das obras, no entanto, é de fato a reforma total do Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago, interditada desde 2017 depois que laudo pericial apontou risco de segurança a seus alunos e profissionais. O prédio ganhou nova cobertura, nova instalação elétrica, piso novo em várias salas, novo reboco, entre outras melhorais. “As obras do prédio em si estão concluídas, agora falta apenas ajeitar o entorno da escola, por isso decidimos adiar as aulas para segunda-feira”, detalhou a secretária.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS