sábado, 20 de abril de 2024
Geral
31/01/2019 | 16:33

BC: CRAS Espaço Cidadão recebe evento sobre Prevenção da Gravidez na Adolescência

Até sexta-feira (01) será realizada a primeira Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) e Posto de Atenção Infantil (PAI), preparou palestras, bate-papos e exibição de filme destinados à causa. Nesta quarta-feira (30), foi a vez do CRAS Espaço Cidadão receber as ações referentes à semana.

Para participar das ações não é necessário ser usuário dos Centros de Referência e Assistência Social, sendo assim, toda a comunidade é convidada. Nos encontros, são discutidos métodos contraceptivos, consequências da gravidez precoce, vida em sociedade e saúde pública. “É uma semana de grande relevância, haja vista que, além da questão da gravidez, há a oportunidade de trabalhar a questão de Infecções Sexualmente Transmissíveis”, disse a coordenadora do CRAS Espaço Cidadão, Kiki Pereira.

“Nossos adolescentes precisam ter consciência das consequências de uma gravidez durante a juventude, já que muitas vezes atrasam estudos e a construção de uma carreira, após a chegada de uma criança”, pontuou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.

Ainda nesta semana, mais duas ações estão marcadas: o CRAS Nação Cidadã (Rua Paraguai, nº 401 – Bairro das Nações) receberá nesta quinta-feira (31), às 14h30, evento semelhante ao desta quarta. Já na sexta-feira (01), haverá uma ação na Praia Central, no palco do Viva Verão (altura da Rua 1700) das 9h às 18h, com revezamento de técnicos da Saúde e Inclusão Social para a divulgação do trabalho e entrega de kits de prevenção pelo CISS/CTA.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS