quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/01/2019 | 10:06

Rondonistas do Conjunto C realizam atividades no Piauí

A Operação Parnaíba já começou e o time de comunicação formado por estudantes e professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) já está a todo vapor. O grupo integrado por 11 voluntários dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo, Fotografia e Publicidade e Propaganda faz parte do Conjunto C, que é responsável pela cobertura e divulgação de todas as atividades que ocorrem em 15 municípios do Piauí. A Operação Parnaíba iniciou no dia 17 de janeiro e segue até o dia 3 de fevereiro.

A frente do projeto estão os professores dos cursos de Comunicação da Univali, Cynthia Hansen e Felipe Colvara. O professor Felipe Colvara conta que a experiência do time de comunicação é ainda mais complexa do que a vivida no mercado de trabalho, em grande parte pelo contato direto com o Ministério da Defesa. Ele também ressalta a necessidade de profissionais flexíveis e que consigam absorver diversas de

mandas ao mesmo tempo. "Todo o gerenciamento de produção audiovisual e redes sociais propicia aos acadêmicos uma experiência multidisciplinar".

 

Para Thaynan Otávio, estudante de Relações Públicas, a participação no Projeto Rondon tem ido além da ampliação de conhecimentos. "Sempre soube que o Brasil tem situações muito precárias, mas nunca tinha me sentido tão tocada pela disparidade social que existe aqui".

A Operação Parnaíba visa atender 15 municípios piauienses, que são: Água Branca, Morro do Chapéu, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Amarante, Regeneração, São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, Novo Santo Antônio, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré e Cabeceiras do Piauí.

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade e ampliem a sua qualidade de vida. Já foram realizadas 78 operações, em 1,1 mil municípios de 24 unidades da Federação, com a participação de aproximadamente 2,2 mil instituições de ensino superior e 22 mil rondonistas - entre universitários e professores participantes -, impactando cerca de 2 milhões de pessoas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS